sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Escola Municipal Professor Joaquim de Freitas: Calor Humano


Ficha Técnica
Escola Municipal Professor Joaquim de Freitas
Localização: Bairro Campo Alegre
Inauguração: 1999
Ensino: Educação Infantil (Pré-escola) e 1º seguimento do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano)
Diretora: Profª Fátima Cristina dos Santos Damazo Oliveira
Ideb 2011: 4.0




A Escola Municipal Professor Joaquim de Freitas é uma instituição localizada no bairro de Campo Alegre em Nova Iguaçu.

Foi inaugurada em 1999, pelo prefeito Nelson Bornier, ocasião em que passou por uma reforma e recebeu este nome já que se chamava E. M. Vila Americana.

Hoje essa escola é uma referência na comunidade. Desde março de 2012 tem como gestora a professora Fátima que, juntamente com sua equipe, implementou diversas ações para oferecer um melhor atendimento aos  alunos.

A menina dos olhos foi a climatização de todas as  salas de aula estão climatizadas, com a instalação de ar condicionados, realizando um antigo sonho dos professores, dos alunos e da comunidade. “Agora, temos muito calor, mas é calor humano”, salientou e sorriu a Professora Fátima.

Como em todas as outras Unidades de Nova Iguaçu está trabalhando o tema “ Vinícius de Moraes” no Projeto Anual, em atenção ao que dispõe a Lei 4245, que declarou 2013 o Ano Municipal Vinícius de Moraes.

A equipe pedagógica, além de dar todo o apoio necessário à prática do professor, desenvolve um belíssimo trabalho de incentivo à leitura e produção textual com o empréstimo de livros e contação de histórias.

A escola atende a Educação Infantil e Ensino Fundamental I, que compreende os 5 primeiro anos do Ensino Fundamental.

Na Escola Municipal Professor Joaquim de Freitas é ofertado aos alunos o Horário Integral totalizando uma carga horária de 9 horas diárias de atividades escolares, onde realizam oficinas de: cultivo de horta, letramento, Segundo Tempo, capoeira e rádio escolar.

Nota: Na condição de presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, visitei esta Unidade Escolar no mês de agosto e parabenizo a diretora professora Fátima Damazo (foto 2) e sua equipe pelo excelente trabalho que vem realizando a frente desta escola. Agradeço também ao professor Mario Farias, ex secretário municipal de Educação que me acompanhou na visita.










Nenhum comentário:

Postar um comentário