quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dom Luciano Bergamin fala sobre a Jornada Mundial da Juventude aos vereadores de Nova Iguaçu

Dom Luciano e Pe. Antonio Pedro, na tribuna da Câmara
A sessão ordinária de ontem, dia 21/05, na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu contou com a agradável presença do bispo diocesano Dom Luciano Bergamin, que foi a Casa Legislativa acompanhado dos padres Geraldo Lima e Antônio Pedro. Os religiosos fizeram uma explanação sobre a Jornada Mundial da Juventude, evento religioso criado pela Papa João Paulo II em 1985, que consiste na reunião de milhões de pessoas católicas ou não, sobretudo jovens. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro.

Segundo o padre Antonio Pedro, um dos coordenadores do evento pela Diocese de Nova Iguaçu, os jovens peregrinos serão muito bem acolhidos na Baixada, onde será realizado uma série de eventos que mostrará nossas mazelas sociais, mas também as riquezas da nossa região como o Parque Municipal, Tinguá, Igrejas históricas, nosso povo e nossa gente.

Ao final, Dom Luciano conclamou a todos que rezassem a oração do Pai Nosso e que pudessem acolher com alegria os nossos jovens, sobretudo os da própria cidade, que precisam de carinho e compreensão.

Plenário da Câmara lotado
Ferreirinha, Pe. Geraldo Lima, Pe. Antônio Pedro e Dom Luciano



Nenhum comentário:

Postar um comentário