quinta-feira, 2 de maio de 2013

Centenas de pessoas participam da manifestação por Paz e Segurança em Belford Roxo e na Baixada no 1º de Maio

A grave a situação da segurança  pública em Nova Iguaçu, Belford Roxo e demais municípios da Baixada Fluminense tá mexendo com a  população.  Com a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) na Zona Sul do Rio, a bandidagem tem se abrigado aos montes na  região. Nos últimos meses a criminalidade tem aumentado  muito na Baixada. Depois de Nova Iguaçu e Mesquita se manifestarem com o Fórum Grita Baixada, agora foi a vez da população de Belford Roxo se organizar e sair as ruas clamando por paz e segurança. 

Foi isso que aconteceu na tarde deste 1º de Maio, em frente ao 39º Batalhão da PM, em São Bernardo, quando centenas de pessoas, a maioria jovem, gritaram palavras de ordem, exigindo mais policiamento, mais segurança, mais respeito aos moradores de Belford Roxo e da Baixada. A TV Record cobriu a manifestação e agora será feito um grande abaixo-assinado cobrando do governador Sergio Cabral providências para o caos que está a segurança pública na região.

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), que em Nova Iguaçu trava uma luta no mesmo sentido, se integrou a manifestação, pois a situação é caótica em toda Baixada. "Segurança Pública é dever de todos. A luta é uma só. Belford Roxo acordou, despertou para o bom combate. Os organizadores e participantes estão de parabéns. Não suportamos mais tanto descaso. Não merecemos e não podemos aceitar mais isso. Basta!", disse com indignação. Veja algumas imagens do ato.

Fotos: Cosme Sigolis, Marlon Julio, Diego Almeida, Fábio Lima.







Nenhum comentário:

Postar um comentário