quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Bloco Parlamentar sugere a criação de pastas para cuidar do Desenvolvimento Econômico e da Conservação e Serviços Públicos, em Nova Iguaçu

O bloco parlamentar formado por vereadores do PT e PCdoB, já começou a trabalhar coletivamente na Câmara de Nova Iguaçu. Na sessão plenária de ontem, dia 09/01, os vereadores Arthur Legal, Luisinho, Henrique Neves e Ferreirinha,  formalizaram duas Indicações Legislativas que foram encaminhadas ao prefeito Nelson Bornier.  

A primeira sugere a criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico,  para recepcionar as empresas e empreendimentos que queiram se instalar na cidade, bem como cuidar daquelas que já estão estabelecidas, além de preparar um plano de desenvolvimento econômico sustentável, englobando as diversas potencialidades do município. A segunda, a criação da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, para planejar a manutenção permanente das ruas, praças, prédios públicos, rede de iluminação entre outros.

Conforme prevê o Regimento Interno e a Lei Orgânica Municipal, as medidas de interesse público, cuja iniciativa ou execução administrativa seja de competência exclusiva do Poder Executivo, deverão ser apresentadas na forma de Indicação, a fim de contribuir com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida na cidade.

Segundo o vereador Carlão Chambarelli, líder do governo na Câmara, as duas medidas foram muito bem acolhidas pelo prefeito Nelson Bornier, que encaminhará a Câmara nos próximos dias uma nova estrutura administrativa, extinguindo e criando novas secretarias.


2 comentários:

  1. TIAGO- UFRRJ: MUITO RELEVANTE ESSA INDICAÇÃO!
    NOVA IGUAÇU SITUA-SE NA GRANDE MEGALÓPOLE BRASILEIRA.
    EIXO SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO, À BEIRA DO MAIOR FLUXO RODOVIÁRIO DO PAÍS, PRESIDENTE DUTRA. DESTACANDO-SE COMO A 5ª MAIOR CIDADE, EM ECONOMIA DO ESTADO, E ENTRE AS CINQUENTAS MAIORES DO PAÍS, ÀS VEZES, A FRENTE ATÉ DE CAPITAIS.OBSERVANDO TAMBÉM O ARCO METROPOLITANO, EVENTOS INTERNACIONAIS, COMO JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE,COPA E OLIMPÍADAS...NOVA IGUAÇU NÃO PODE FICAR DE FORA DO PUJANTE MOMENTO ECONÔMICO . É UMA OPORTUNIDADE ÍMPAR PARA O MUNICÍPIO. POR TANTO TORNA-SE NECESSÁRIO .UMA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO, A FIM DE OFERECER ACOLHIMENTO E DESBUROCRATIZAÇÃO DO PROCESSO PARA INSTALAÇÃO DESSAS EMPRESAS. PRODUZINDO UM AMBIENTE ATRATIVO E FAVORÁVEL. À REBOQUE, TERMINANDO COM O PARADIGMA HISTÓRICO DE CIDADE DORMITÓRIA, NA QUAL O TRABALHADOR SE DISPÕE DE SACRIFÍCIO PARA CHEGAR ATÉ A CAPITAL, ATRAVÉS DE UM TRANSPORTE DESUMANO E ONERÁVEL. COM A SECRETARIA, UMA VEZ INSTALADA, PRODUZIRÁ MAIS EMPREGOS E RENDA.. POR CONSEGUINTE, AUMENTA A ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS, PODENDO AMPLIAR E MELHORAR OS SERVIÇOS PÚBLICOS , OU SEJA, TODOS IGUAÇUANOS SERÃO BENEFICIADOS.
    A POPULAÇÃO AGRADECE !!!

    ResponderExcluir
  2. pARABÉNS PELA INICIATIVA DO BLOCO DE VEREADORES.

    ResponderExcluir