quarta-feira, 18 de julho de 2012

13 Propostas de Ferreirinha


1 - Juventude
Estimular e promover debates na sociedade quanto ao direito do jovem a viver todas as suas potencialidades, em especial relacionadas ao trabalho decente, à cultura e à educação de qualidade, reconhecendo a sua importância e protagonismo.



2 - Obras e Saneamento
Lutar por mais obras de saneamento e asfalto e melhorar e ampliar o abastecimento de água dos bairros de Nova Iguaçu, buscando recursos junto aos governos estadual e federal.



3 - Cultura
Trabalhar para a descentralização das políticas culturais, realizando atividades nos bairros da cidade e também da implantação do teatro municipal e do cine-teatro Iguaçu e da preservação e conservação do patrimônio histórico material e imaterial.

4 - Ruas e Praças
Defender a atuação mais eficiente da prefeitura na conservação e limpeza de ruas e praças de nossa cidade e do envolvimento da sociedade na manutenção das praças, criando o programa 'Amigos da Praça'.


5 - Educação e Creches
Defender a ampliação da educação infantil de tempo integral na rede de ensino de Nova Iguaçu, com a implantação de unidades municipais e de convênios com creches comunitárias e fortalecer a luta pela melhoria na educação especial.


6 - Meio Ambiente e Cidade Sustentável
Estimular a identidade do iguaçuano com o meio ambiente através de ações de educação ambiental, da coleta seletiva de lixo e da criação de Parques Ecológicos Urbanos, como áreas de lazer, esporte e pesquisa.



7 - Participação Popular e Controle Social
Apoiar o fortalecimento dos diversos conselhos gestores, escolares e tutelares através da realização de audiências e cursos de formação para lideranças sociais e comunitárias, objetivando o acesso à informação, estimulando o debate e ações que valorizem a diversidade racial, de gênero e religiosa.



8 - Geração de Empregos
Apoiar o desenvolvimento das atividades econômicas dinâmicas e sustentáveis, bem como da geração de empregos, mediante o fomento do setor de comércio e serviços, da agricultura familiar, do turismo ecológico e dos microempreendedores individuais.



9 - Ciclovias e Transportes
Apoiar a implantação de ciclovias e ciclo-faixas para que as bicicletas possam ser utilizadas com segurança e rapidez, promovendo ações educacionais para a utilização de equipamentos de segurança pelos ciclistas e uso de sinalização nas bicicletas para evitar acidentes e trabalhar para a melhoria do trânsito e do transporte.



10 - Desenvolvimento Econômico
Buscar, junto ao governo federal, a implantação de agências bancárias e dos correios em Cabuçu, Austin, Comendador Soares, Vila de Cava e Santa Rita, reconhecendo o crescimento desses bairros como centros regionais de comércio e serviços.



11 - Esporte, Lazer e Ginásticas nos Bairros
Trabalhar a vinda de mais recursos que possibilitem uma política efetiva de esporte e lazer nos quatro cantos do município. Incentivar a prática saudável de atividade física nos bairros como forma de cuidar da saúde, melhorar a autoestima e promover o bem-estar social.



12 - Saúde e Humanização
Buscar a melhoria no atendimento à saúde, a partir da humanização do atendimento, da reforma das unidades básicas, da implantação de novas unidades de PSFs e de unidades de urgência 24 horas, sendo uma alternativa ao Hospital da Posse.



13 - Segurança Pública
Defender a adoção de políticas públicas que contribuam para a segurança em nossa cidade, tais como o aumento do efetivo de policiais do 20º BPM, a criação de delegacias em Cabuçu, Austin e Miguel Couto e da criação da guarda municipal.



4 comentários:

  1. Ferreirinha, queremos vc como prefeito de Nova Iguaçu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei nesta eleição, mas o PT, por maioria dos votos, achou melhor a coligação com a prefeita Sheila Gama (PDT). Ser prefeito de Nova Iguaçu é um sonho que acalento e vou perseverar nele. Lula tentou três vezes e só conseguiu na quarta. Vou seguir o exemplo dele. Em 2016, quero serei candidato a prefeito. Obrigado pela força, reconhecimento e apoio. Um abraço.

      Excluir
  2. Ferrerinha! Pq não se lança a candidato a prefeito?

    ResponderExcluir
  3. Caro Marcelo, lancei meu nome para prefeito e perdi na convenção do PT, cuja maioria dos filiados preferiu a coligação com o PDT da prefeita Sheila Gama. Este é um sonho que quero realizar em 2016. Um abraço.

    ResponderExcluir